About Me

Brazil
Se existe Deus com toda certeza ele mora debaixo d'agua um mundo intocado pela mão do ser humano, onde tudo é muito calmo, onde sei que posso estar perto do criador.

Monday, April 23, 2007

A perda de mais um homem peixe..

O mundo da apnéia está de luto. Faleceu nessa quarta-feira, 11/04, o recordista mundial Loic Leferme. Com 36 anos, no melhor da idade dos apneístas, sofreu um acidente durante uma sessão de treinamento na enseada de
Villefranche-sur-Mer (Alpes Marítimos), sudeste da França. Ele treinava a -170m visando bater o próprio recorde (AIDA) em junho desse ano.

Foi levado para o porto de Nice, onde os bombeiros tentaram reanimá-lo, sem sucesso.

Em 30 de outubro de 2004, Loïc Leferme bateu o recorde mundial na modalidade No Limits (pela AIDA), alcançando os -171m de profundidade.

Especialista nessa modalidade, o mundo do mergulho livre deve a esse atleta conhecimentos interessantes.

Como o esquema de segurança para seus treinamentos e performances era muito complicado e caro, desenvolveu um sistema que, em caso de perda de consciência lá embaixo, infla automáticamente o balão e traz o atleta para a superfície.

Outro ponto interessante foi o fato de Loic viver em lugar alto. Isso trouxe à discussão o fato das hemácias aumentarem em quem vive onde o ar é rarefeito.

Nosso site rende uma homenagem ao Loic Leferme, um dos homens que conheceram grandes profundidades em apnéia mais e melhor ...

...bons mergulhos, onde estiver!

No comments: